Notícias e Artigos
Presidente da Claro confirma interesse pela TIM Brasil
11 de
Setembro,
2014
A operadora de telefonia móvel Claro, pertencente à mexicana América Móvil, está avaliando a aquisição de parte da concorrente TIM Brasil. A informação foi confirmada ontem pelo presidente da Claro, Carlos Zenteno.
De acordo com o executivo, o banco BTG Pactual procurou a direção da América Móvil, controladora da Claro, para oferecer o negócio.
O executivo titubeou, mas confirmou que a proposta é que a compra seja feita em parceria com outras operadoras, como vem sendo ventilado no mercado brasileiro desde o segundo semestre do ano passado. Zenteno não disse, entretanto, se as sócias no negócio seriam mesmo as operadoras Oi e Vivo. "Não entraram em detalhes, pois vários formatos estão sendo avaliados", disse ele.
Zenteno afirmou que o negócio interessa à Claro, desde que os valores envolvidos sejam "razoáveis". O valor de mercado da TIM em agosto era de R$ 30,2 bilhões.
Questionado se realizar uma compra fatiada não estaria fora do perfil da Claro, Zenteno justificou a possibilidade ao dizer que as situações de mercado mudam e que o cenário hoje é diferente de outros tempos. Ele também disse que o mercado brasileiro de telefonia é "muito dividido" e que vê espaço para maior concentração.
Antes dele, o presidente da TIM, Rodrigo Abreu, voltou a dizer que a operadora não está à venda e que a empresa mantém seu compromisso de longo prazo com o país. Ele disse ainda que a TIM irá participar do leilão de 4G na faixa de 700 Mhz, em 30 de setembro.
O presidente da Claro não confirmou a presença no leilão. O conselho da América Móvil ainda avalia as regras do leilão. Zenteno observou, no entanto, que a oferta do serviço na faixa de 700 Mhz é importante para a Claro e rechaçou a possibilidade de as operadoras se juntarem para boicotar o leilão. As empresas consideram muito alto o custo da "limpeza" da faixa, que é ocupada hoje por serviços de TV. O custo da limpeza é estimado em R$ 3,6 bilhões.
Fonte: http://www.valor.com.br
Artigos Relacionados
Fale Conosco
Entre em contato pelo telefone (41) 3252-1052 ou envie sua mensagem através do formulário